Maquiagem com Efeito Molhado

Os lançamentos de cosméticos acontecem com grande freqüência, com isso as lojas especializadas oferecem uma grande quantidade de produtos com inúmeras finalidades.

O mercado da beleza também se reinventa, se aproveita de alguns produtos já existentes os transforma e outro novo produto é lançado.

Na hora de se maquiar é importante trabalhar com produtos de boa qualidade, pessoas propensas a alergias devem optar pelos antialergênicos ou pela maquiagem mineral que é natural e não provoca reações.

Muitas mulheres dizem que não vivem sem um batom ou gloss, aquela corzinha nos lábios é imprescindível. O gloss proporciona um brilho ou um efeito molhado muito bonito. Esse efeito luminoso do gloss acabou ganhando novas funções e agora ele também pode ser aplicado nas pálpebras.

A maquiagem com efeito molhado é um estilo mais moderno cujo acabamento deixa o make mais luminoso e bonito.

É bem fácil aplicar essa técnica, inicialmente faça a pele normalmente com seus produtos de costume (pó, base, etc). Em seguida passe uma camada de sombra (deve ser em pó) da cor de sua preferência, ela ajudará a fixar o gloss, depois esfume os cantos com um pincel de cerdas macias. Só então o gloss deverá ser aplicado com a ponta do dedo indicador nas pálpebras fazendo movimentos leves até distribuí-lo uniformemente. Dessa maneira o acabamento fica com brilho dando o aspecto de molhado. Cuidado com os excessos, aplique aos poucos.

É importante ressaltar que o gloss deve ser incolor ou natural para que ao misturar com a sombra a sua cor não seja alterada.

Outra boa opção é utilizar um gloss colorido (rosa, vinho, vermelho, laranja, etc) nas pálpebras como sombra, muitas marcas dispõem de cores variadas e geralmente eles são mais espessos e por isso tem ótima cobertura. Nesse caso, passe uma fina camada de base (a mesma usada no rosto) ou primer para a área dos olhos e em seguida aplique o gloss colorido com os dedos ou com o próprio aplicador.

Finalize com algumas camadas de máscara para cílios e lápis preto na linha d’água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>