Como Escolher um Bom Roteador para a sua Casa?



Nem sempre escolher os objetos que tornam a vida das pessoas mais fáceis e prática pode ser visto como uma tarefa simples. Embora a tecnologia tenha trazido inúmeros benefícios para o homem, ela está em constante mudança, por razões óbvias: a busca de um aperfeiçoamento constante. E isto pode ser sentido no momento de comprar determinados produtos. São diversos modelos com funcionalidades que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas, mas que por vezes não são conhecidas pelos consumidores comuns.

Então a confusão está feita. Como escolher, por exemplo, um roteador para usar em casa, se há diversos modelos no mercado e cada um com características diferentes? O primeiro passo é já chegar à loja, sabendo quais são as necessidades que existem entre os usuários da residência.

De modo geral, os roteadores não apresentam tantas diferenças de configurações entre si, em especial os que serão utilizados em redes caseiras. O item velocidade do roteador é o primeiro que deverá ser observado e ela não interferirá no plano contratado com a operadora e está diretamente relacionada à antena interna do aparelho, a qual distribuirá o sinal de conexão entre máquinas e dispositivos conectados à rede.

Para quem precisa apenas da verificação de e-mails, navegação e acesso às redes sociais, o ideal é um roteador que tenha 1G, com velocidade de 54Mbps. Mas para aqueles que fazem transferências de dados mais pesadas como downloads de imagens, jogos e vídeos online, o ideal é que o roteador tenha ao menos uma velocidade de 300Mbps. Agora um alerta: a velocidade indicada pelos fabricantes varia muito e, se o produto não for de procedência reconhecida, ela pode não corresponder ao que foi indicado.

Observe também se há antenas no aparelho, se ela é única, dupla, por exemplo. Em locais muito grandes e com muitas barreiras (paredes) é possível que o sinal não seja localizado com facilidade, caso o roteador não tenha antenas. E se há a intenção de expandir a rede residencial, já adquira um roteador melhor equipado.

Antes da compra, verifique ainda se o roteador contém sistema de segurança que bloqueia invasão de pessoas na rede particular e, portanto, com altas chances de ter acesso aos arquivos dos computadores pessoas. A rede WPNA2 é a mais aconselhável neste caso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou? Vote!)
Loading ... Loading ...

5 Fotos e Imagens de Como Escolher um Bom Roteador para a sua Casa?

Roteador Wifi de InternetRoteador VerticalRoteador Tp linkRoteador para InternetRoteador da Cisco


Comente


dois × = 4